Trocas e Devoluções

Exercício do Direito de Arrependimento (art. 49, CDC)

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento da NoteTec para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (46) 3055-5455 , Chat Online ou através de uma solicitação por ticket: https://notetec.freshdesk.com 

Salientamos que a mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres do produto intactos, na embalagem original e com todos os acessórios (cabos, manuais, fones de ouvido e etc.) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

O protocolo de retorno de mercadoria deverá estar preenchido e dentro da embalagem utilizada para o envio.

Troca em decorrência de defeito funcional

Compras realizadas através do site, televendas ou loja física, dentro do prazo de até sete (7) dias após a entrega do produto, desde que sem avaria e com todos acessórios, poderão ser devolvidas preenchendo o formulário.

Em até sete (7) dias após a entrega, se o produto apresentar defeito, a troca poderá ser efetuada diretamente na Notetec, desde que ausentes avarias ou danos aparentes, sem laudo técnico ou procedimento de garantia prevista nos artigos 18 a 26 do Código de Defesa do Consumidor.

A troca se dará mediante apresentação da nota fiscal, embalagem original e acessórios. Essa troca em sete (7) dias, nas lojas, e sem demais formalidades, é um especial benefício aos nossos clientes, independentemente dos termos e prazos das garantias legal e/ou contratual previstas para o produto/serviço (artigos 18 a 26 da lei 8.078/90).

Troca por conta de avaria no produto

Se você receber o produto adquirido, avariado no transporte, será feita a substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal.
Obs.: Em produtos importados não serão aceitas trocas e devoluções, salvo por defeitos de fabricação.

Recebimento de produto em desacordo com o pedido

Caso você receber um produto diferente do adquirindo, será feita a substituição desse produto por outro igual ao que foi solicitado no pedido.

Compras realizadas através do site, televendas ou loja física, desde que o produto esteja sem avaria e todos acessórios, poderão ser devolvidas.

Regras de devolução e troca

Você poderá devolver o produto apenas se ele estiver nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres do produto intactos, na embalagem original e com todos os acessórios (cabos, manuais, fones de ouvido e etc.) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. Constatada divergência, como utilização indevida, ausência de manual, acessório ou embalagem, a Notetec não poderá aceitar a devolução do produto.

A troca do produto ou restituição do valor acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Se o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

A troca do produto acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto que será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Forma de envio do produto para troca ou devolução

O cliente enviará o produto via Sedex ou PAC para o endereço de nossa loja (Rua Ponta Grossa, 1823 - Sala 113, Francisco Beltrão - Paraná - CEP 85601-600) com o CNPJ 18.416.676/0001-26.

Da restituição

Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá em até duas (2) faturas subsequentes a solicitação de cancelamento junto à administradora, obedecendo ao procedimento da administradora de cada bandeira. Sendo um prazo de até 10 dias úteis para empresa solicitar o estorno.

Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta Bcash de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até dez (10) dias úteis a contar da data de análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

Em compras pagas por meio de financiamento, a restituição obedecerá aos procedimentos da financeira envolvida.

Trocas para produtos importados

Produtos importados feitos sob pedidos, não serão aceito cancelamentos trocas ou devoluções. Não tendo direito a arrependimento.
Garantia de 12 meses direto com o fabricante ou Notetec.

Exceções à troca

Será recusada a solicitação de troca nas seguintes hipóteses:

  • Inexistência do defeito;
  • Indícios de mau uso;
  • Falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto.

Cuidados

Certifique-se que o produto recebido está de acordo com o pedido realizado antes de confirmar o seu recebimento;

Guarde a embalagem do seu produto por sete (7) dias, pois ela será necessária no caso de troca;

Todo cancelamento, com pedido de restituição do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado por meio do SAC Notetec no telefone (46) 3055-5455 ou via chat;

Se você detectar no ato da entrega que o produto e/ou embalagem encontra-se avariado, recuse a entrega imediatamente e contate o SAC Notetec pelo telefone (46) 3055-5455

Importante: Produtos de grande volume merecem atenção especial, por isso verifique no ato da entrega se a embalagem possui avaria ocasionada durante o transporte.