iPhone 6s vs iPhone 6: Quais as diferenças?

27/03/2019 · 4 minutos de leitura · Tags: apple , iphone , iphone 6 , iphone 6s

As vendas do iPhone 6S foram decepcionantes para a Apple. Uma grande razão para isso é a percepção de que há pouca diferença entre o iPhone 6S e seu antecessor incrivelmente bem-sucedido, o iPhone 6. Mas isso é verdade …?

Em resumo: não. Embora o iPhone 6S pareça idêntico ao iPhone 6, sob a superfície há grandes diferenças entre os dois telefones.

Então, vamos analisá-los e ver se você acha que as mudanças da Apple são convincentes o suficiente para justificar uma atualização.

iPhone 6S (esquerda) vs iPhone 6 (direita) - externamente as diferenças são muito pequenas, mas algumas são muito importantes iPhone 6S (esquerda) vs iPhone 6 (direita) - externamente as diferenças são muito pequenas, mas algumas são muito importantes

Design e tamanho - maior, mais pesado, mas melhor

A verdade é: visualmente o iPhone 6S mudou pouco. Geralmente, os modelos “s” geralmente mudam pouco do lado de fora.

Sim, o iPhone 6s é na verdade um pouco maior que o iPhone 6 e 11% mais pesado. Chegaremos ao “porquê” na próxima seção, mas a boa notícia é que o iPhone 6s mantém a mesma qualidade de construção premium.

Mais importante, no entanto, é que ele não “entorta”. Após o fiasco do iPhone 6 Bendgate, a Apple atualizou o chassi do iPhone 6s para usar o alumínio da série 7000, o que torna o telefone quase 3x mais resistente. Dado que o iPhone 6S é também (não oficialmente) altamente resistente à água, essas são melhorias decentes para o ganho de peso.

Telas - ainda melhor

Muitos pensam erroneamente que é o supramencionado alumínio da Série 7000 que torna o iPhone 6S mais pesado, mas o material na verdade não pesa mais do que o da Série 6000 no iPhone 6.

O diferencial aqui, e o que causa o aumento no peso, é a adição do 3D Touch. Com isso, um novo módulo inserido sob a tela do iPhone 6S permite detectar a pressão do contato da tela e, assim, ativar diferentes opções. Basta “pressionar” com mais força o ícone, que outras funcionalidades são mostradas.

O suporte 3D Touch no iPhone 6S O suporte 3D Touch no iPhone 6S

Desempenho - grandes atualizações de velocidade

Uma área onde o iPhone 6S não pode ser criticado, no entanto, é seu desempenho.

Enquanto os números implicam que o iPhone 6S tem uma vantagem, na realidade, ele oferece um aumento de 70% no desempenho da CPU enquanto o desempenho da GPU (gráficos) é 90% melhor. O iPhone 6 não é desleixado, mas, combinado com a eficiência do iOS, o iPhone 6s é incrivelmente rápido e gostoso de usar.

Essa não é a única melhoria de velocidade, já que o iPhone 6s tem um leitor de impressões digitais Touch ID de segunda geração que funciona duas vezes mais rápido que o Touch ID 1.0 no iPhone 6. Como o último não era lento, você pode questionar o quanto isso é valioso, mas depois de experimentar, você não vai querer voltar.

Por fim, o iPhone 6S recebe suporte para 4G mais rápido com um modem 4G com capacidade de 300Mb comparado ao iPhone 6 com capacidade para 150MB.

Câmeras - mais avançadas

O iPhone 6s tem a câmera muito mais avançada do que suas antecessoras. A frontal é uma câmera “FaceTime HD” com um sensor de 5 megapixels em comparação com uma câmera de 1.2 megapixels no iPhone 6 e no iPhone 6 Plus.

Embora alguns testes independentes tenham concluído que a diferença de câmeras entre o iPhone 6s e iPhone 6 não é tão dramática quanto as especificações podem indicar, testes mais detalhados mostram uma diferença significativa.

melhorias na câmera do iphone 6s As novas cameras do iPhone 6s - fotos ainda melhores

Outra novidade, é que os proprietários do iPhone 6S agora podem gravar vídeos em 4K e a câmera frontal teve uma atualização significativa - e há muito esperada - de 1,2 MP para 5 MP com uma abertura mais rápida. Aqui os fãs de selfie vão se alegrar.

Vida da bateria e carregamento - nenhuma mudança significativa

Ao contrário das câmeras e desempenho, a bateria do modelo S não ganhou nenhuma melhoria. O modelo continua sem o carregamento rápido, podendo levar até 2 duas horas para ser carregado.

Para abrir espaço para o 3D Touch, a bateria do 6s teve uma redução de 5% no capacidade, de 1.810mAh para 1.715mAh.

No entanto, mesmo com essa perda, as melhorias no IOS devem deixar o tempo de duração da bateria igual ou até mesmo superior que o iPhone 6.

Conclusão

Entre o iPhone 6 e iPhone 6s é claro que você deve escolher iPhone 6s. As melhorias são significativas:

  • Estrutura mais resistente
  • Desempenho superior
  • Adição do 3D Touch
  • Câmera melhor

Entre na nossa loja e compre o seu Iphone 6s.


Ver também